4 maneiras para sair das dívidas este ano

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

sair das dívidas este ano

Excesso de contas a pagar, perda de emprego, corte no salário, aumento das despesas, os motivos para contrair uma dívida são muitos, afinal, nem sempre é possível prever o que irá acontecer e um simples parcelamento pode virar uma enorme dívida.

Mas, para a maioria das pessoas nada tira mais o sono e a tranquilidade do que estar devendo. Para te ajudar a sair das dívidas este ano e equilibrar as contas da casa, separamos algumas dicas que podem ajudar a melhorar as finanças, confira:

1. Corte despesas e economize

Saídas frequentemente aos fins de semana, jantar no restaurante que você gosta ou mesmo aquele passeio para aproveitar as férias ou feriado prolongado precisarão esperar. Quando existe uma dívida e você não tem economias para conseguir pagá-las, uma das melhores formas de conseguir sair das dívidas este ano é cortando supérfluos do dia a dia.

Inicialmente, pode parecer uma economia pequena, principalmente quando você não coloca na ponta do lápis todos os gastos, por isso, é importante organizar os gastos em planilhas. Ao fim de cada mês eles podem significar uma economia grande e assim você consegue pagar as dívidas sem comprometer itens que são fundamentais para a família.

2. Avalie suas dívidas e cuidado com os juros

Algumas dívidas começam pequenas. É aquela fatura do cartão que não deu para pagar completa e você parcelou ou a prestação do eletrodoméstico que atrasou. Mas todo atraso representa o pagamento de uma multa e juros, o que acaba fazendo a dívida pequena se tornar maior, principalmente quando os juros são altos como os do cartão de crédito.  

Dessa forma, é preciso avaliar quanto você paga de juros em cada dívida e quando é mais vantajoso pegar um empréstimo para saná-la. Pode parecer bobagem trocar uma dívida por outra, mas quando calculado o valor final de cada uma, é melhor recorrer a que seja mais barata do que ficar em uma que será cada vez mais cara e levará uma parcela maior do seu dinheiro.  

3. Não se comprometa enquanto não sair das dívidas

Um dos maiores problemas de quem está sem dinheiro e devendo é não conseguir parar o consumo quando a coisa aperta. Por exemplo, seu celular estragou e você precisa de um novo, dá para comprar em 10 vezes sem juros dividindo no cartão de crédito. Parece ótimo, mas se você está endividado e aquelas pequenas parcelas de cada mês podem comprometer ainda mais o seu orçamento e te deixar ainda mais endividado.  

Se for um item muito importante, primeiro recorra a pessoas próximas, peça um aparelho emprestado por um tempo. Mas se for mesmo impossível, busque um produto mais barato, que você consiga pagar por ele, no futuro quando as coisas melhorarem você poderá comprar um melhor.

4. Sair das dívidas este ano com uma renda extra

Se você não quer cortar nas despesas ou se os cortes não foram suficientes para sair das dívidas este ano, é preciso pensar em uma maneira de conseguir uma renda extra para ajudar a equilibrar as contas. A revenda de produtos é uma das melhores maneiras para conquistar essa renda, isso porque, além de não precisar de um investimento alto, é possível ter retorno quase imediato.  

Escolha um produto que tenha fácil saída, preço acessível e lucro alto. A revenda de lingerie é um dos produtos que engloba todos esses itens. Com peças em valor acessível de compra, é possível colocar até 100% de lucro e ainda assim vender com um preço compatível com o seu mercado. Você não precisa investir em um espaço físico. Aproveite seus contatos para realizar as vendas, seja na casa das pessoas ou na sua.  

Sair das dívidas este ano deve ser uma prioridade, pois é importante deixar o nome limpo para conseguir prosperar e não se enrolar ainda mais com as finanças. A renda extra é a melhor forma, pois além de ajudar no momento do sufoco, ela pode ser uma importante forma de melhorar a qualidade de vida da família no futuro. Se interessou? Então baixe gratuitamente nosso e-book e confira em 10 passos como conquistar a sua.

sair das dívidas este ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×