5 formas para lavar lingerie corretamente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

lavar lingerie corretamente

Peças de lingerie são um mimo que você quer que dure bastante, não é mesmo? Afinal, elas são importantes para a sua autoestima e você acaba tendo uma relação de afeto com aquelas que mais gosta e quer que elas sejam bem conservadas.

Além dos cuidados comuns que toda mulher deve ter com as suas peças, é importante que você saiba como lavar lingerie corretamente. Isso porque, além da conservação, elas são roupas que estão sempre em contato com áreas sensíveis e, por isso, é essencial que sua higienização seja feita da forma correta.

Aprenda 5 formas de fazer isso e deixe suas peças lindas, limpas e conservadas de forma adequada:

1.   Peças delicadas devem ser lavadas à mão

Peças que sejam feitas de material delicado, como renda, por exemplo, devem ser lavadas à mão. Isso porque a máquina pode acabar estragando essas peças irreversivelmente pelo seu mecanismo de higienização.

E mesmo lavando à mão, é preciso que você tenha delicadeza ao esfregá-las, pois alguns materiais podem desfiar ou então rasgar facilmente, fazendo com que você perca a sua peça mais rapidamente.

O ideal é que você, em primeiro lugar, verifique a etiqueta contida no produto para ver como pode ser feita a higienização e siga as suas instruções.

2.   Cuidados com sutiãs de bojo

Os sutiãs de bojo merecem uma atenção especial na hora de serem lavados, para que não sejam danificados. O ideal é que não sejam colocados na máquina de lavar justamente por isso.

O ideal é que você coloque essa peça num balde com água fria e sabão neutro e não deixe de molho, pois isso também pode estragar o bojo. Ao lavar, massageie suavemente para não causar danos no material e, ao terminar, não o torça, ou poderá deformá-lo também.

3.   Utilize os produtos corretos para lavar lingerie corretamente

Para lavar lingerie corretamente é essencial que você utilize os produtos corretos para não só não danificar a peça, mas também não causar problemas para você.

Isso porque determinados produtos, como não são totalmente eliminados no enxague, podem causar alteração do pH vaginal, bem como ressecamento da mucosa e da pele (no caso do sutiã). Além disso, ainda pode causar processos alérgicos, o que não é nada bom, não é mesmo?

Nesse caso você deve evitar usar amaciante para essas peças, principalmente calcinhas. A maioria das fórmulas contêm silicone, que cria uma capa impermeabilizante na peça. Com isso ela retém o suor ao invés de eliminá-lo, fazendo com que o ambiente fique úmido. Eleva-se, nesses casos, o risco de problemas como a candidíase, por exemplo.

Não utilize sabonetes para lavar. Sabemos que muitas mulheres aproveitam o horário do banho para lavar roupa íntima, mas também não é o adequado para higienizar o tecido da peça íntima. Além disso, esse tipo de sabão altera o pH vaginal, não sendo o mais indicado.

Por isso o ideal é sempre lavar com sabão neutro apenas, ou então preparados para serem usados para peças íntimas.

4.   Cuidados para usar a máquina de lavar

Apesar de preferencialmente ser lavadas à mão, caso você não tenha tempo suficiente para isso, para lavar lingerie corretamente na máquina você deve utilizar um protetor de lingerie, o que ajuda a proteger a peça. Porém, corre-se o risco ainda de perder peças como pingentes e laços durante esse tipo de higienização, ok?

Calcinhas de tecidos mais resistentes e sutiãs sem bojo e sem aro são os mais indicados para serem lavadas na máquina. As demais peças possuem alto risco de serem danificadas ou deformadas. Lembre-se sempre de lavar com água fria, ok?

5.   Seque da forma correta

Outro detalhe para lavar lingerie corretamente é a forma como você colocará para secar. O ideal é que os sutiãs sejam pendurados pelas suas laterais em um cabide ou então com um pregador no seu meio.

Nunca utilize pregadores nos bojos, ou poderá deformá-los. A calcinha também deve ser pendurada pelas suas laterais. E é imprescindível que elas sequem a sombra. Isso porque a exposição ao sol pode desbotar a peça ou então ressecá-la.

Você conhecia essas formas de lavar lingerie corretamente? Conte sua experiência para nós nos comentários!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×