5 principais erros na hora de escolher a lingerie

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

erro na hora de escolher a lingerie

Escolher roupa íntima de maneira adequada é um motivo de preocupação para a grande maioria das mulheres. São muitos os fatores que afetam esta seleção e é importante estar atenta para não cometer erros na hora de escolher a lingerie.

Sentir-se sensual e com a autoestima em alta é possível, mesmo na rotina “sem graça do dia a dia”. O mercado dispõe atualmente de inúmeras opções de peças elegantes e confortáveis. No entanto, é importante que as escolhas feitas levem em conta alguns critérios básicos para você não errar em regras básicas de etiqueta e graciosidade. Confira!

1. Tamanho errado, o maior erro na hora de escolher a lingerie

Não é exagero dizer que a grande maioria das mulheres não sabe qual o tamanho de roupa íntima adequado às suas dimensões. Muitas vezes, principalmente se o objetivo é realçar curvas e formatos, opta-se por tamanhos menores do que o adequado. Esta escolha sempre acaba tendo um resultado desastroso. As razões são diversas: as protuberâncias aparecem realçadas e aquela gordurinha quase imperceptível passa a se destacar.

Além de tudo, este erro na hora de escolher a lingerie tem consequências para a saúde, que podem surgir, por exemplo, na forma de  irritações na pele, (que ocorrem de forma ainda mais frequente durante e após a menopausa ou em momentos da vida em que o sistema imunitário se encontra mais fragilizado).  

2. Escolher um modelo desajustado ao tipo de corpo

Infelizmente e independentemente do seu gosto pessoal, a verdade é que nem todos os modelos vão favorecer o seu tipo de corpo. A boa notícia é que algumas peças, quando escolhidas adequadamente, podem valorizar a sua silhueta a um nível que você nem imagina. Vamos imaginar uma situação de quadril largo.

Nestes casos, a escolha por uma calcinha sem costuras pode representar uma enorme diferença no resultado final, possibilitando a valorização natural da silhueta. Deve-se evitar calcinha string com tiras laterais que marcam e dividem o quadril ao meio.

3. Não combinar a lingerie com a roupa

Uma calça de cintura baixa conjugada com uma calcinha de cintura alta pode resultar numa escolha desastrosa e é um grave erro na hora de escolher a lingerie. Isso para não falar da tenebrosa alça de sutiã associada a um modelo tomara-que-caia. Ou, ainda, a temida calcinha fio dental preta com calça branca transparente.

Esses são alguns exemplos mais evidentes de más escolhas no momento de combinar lingerie com a roupa. No entanto, não é necessária uma enorme preocupação com este tópico. Bom senso é o suficiente para garantir boas escolhas.

4. Não diversificar as peças de lingerie disponíveis no armário

Quantas vezes não vamos correndo numa loja para comprar aquele conjuntinho diferente para um jantar mais especial? Pois é, são nesses momentos de urgência que acabamos por cometer erros de escolha. Adquirir sempre peças variadas para ter opções disponíveis para qualquer ocasião é um truque básico de boa gestão das suas roupas íntimas.

👗 Que tal conhecer alguns conjuntos para aquele momento especial? 👠

5. Não verificar as tabelas de medidas das diferentes marcas e lojas

Os números que todas conhecemos são um indicativo direcionador da compra bastante eficiente, no entanto, cada marca acaba tendo suas medidas específicas. Principalmente em compras online, verifique sempre as tabelas de medidas. Assim não haverá erro.

Tirou suas dúvidas sobre os maiores erros na hora de escolher a lingerie? Pode até não parecer, mas este é um assunto de total importância. Invista no seu conforto e bem-estar, você merece!

melhor tecido para lingerie

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×