5 regras para quem almeja sucesso como empreendedor

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem nunca sonhou em ser seu próprio patrão? Decidir sobre os seus horários e não ter de prestar satisfação são algumas das qualidades de ser empreendedor. Contudo, essa atividade demanda alguns esforços e trabalhos contínuos. Tenha certeza de que está preparado antes de largar tudo para enfrentar um empreendimento só seu. Confira algumas regras para ter sucesso como empreendedor!

Acredite nos seus sonhos

Para empreender não tem idade certa, gênero ou classe social. Demanda faro para negócios, vontade, persistência e capacidade de renovação e reinvenção de si mesmo e da sua marca. Em primeiro lugar, contudo, você deve acreditar nos seus sonhos e correr atrás deles.

Há possibilidade de vender suas próprias criações ou, mesmo, investir em produtos consagrados e realizar revendas. O mercado de lingeries, por exemplo, fatura mais de 30 bilhões por ano, no mundo, de acordo com o Sebrae. Os valores baixos desse tipo de peça podem ser um bom investimento para abrir um negócio próprio e ter sucesso como empreendedor.

Tenha iniciativa

Um diferencial de um empreendedor de sucesso é, além de ser alguém com iniciativa, manter-se sempre inquieto e em busca de aperfeiçoamento e conhecimento dos produtos e do próprio negócio. Conheça os materiais com o qual eles são feitos, as cores e tamanhos disponíveis, e outras características essenciais para atender seus clientes e mostrar que você tem confiança no produto que vende, que escolheu com cuidado e carinho para o seu comprador.

Seja um empreendedor organizado e atualizado

Mantenha-se atualizado e organizado! Leia sempre sobre economia, negócios, saiba a situação do país, entenda os riscos e deixe sua planilha financeira sempre em dia com receitas e gastos. É muito importante ser organizado para ter sucesso como empreendedor. Se necessário, contrate um contador confiável para avaliar seus gastos e controlar as finanças da sua empresa.

Sua vontade de inovar também deve vir acompanhada de cuidado e percepção. Não gaste mais do que possui, controle tudo que entra e sai e invista somente o que puder, para não ficar devendo e perder o sono à noite em busca de soluções.

Pesquise histórias de sucesso

Assista a alguns vídeos e entrevistas de empreendedores de sucesso e veja o que eles fizeram, em que erraram e acertaram para se inspirar e entrar também para o patamar que eles ocupam. Pesquise, pesquise e pesquise um pouco mais. Entenda o que vende, converse com os amigos, veja quais produtos os interessam, conheça o seu público-alvo e busque atender as necessidades dele.

Seja extremamente perseverante

Por fim, mais uma vez, seja perseverante, corra atrás e abra seu negócio. Se você almeja ter sucesso como empreendedor, leia bastante, avalie suas possibilidades e comece já a investir no negócio que atende os seus sonhos e que tem o seu perfil!

Gostou das nossas dicas para ter sucesso como empreendedor? Compartilhe conosco suas ideias e opiniões!

sucesso como empreendedor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×