Aprenda a combinar o sutiã com suas roupas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion Aprenda a combinar o sutiã com suas roupas

Que mulher nunca ficou na dúvida sobre como combinar o sutiã com uma peça de roupa mais decotada, com um corte diferenciado ou transparência?

Com tantas opções e tendências que mudam sempre, fica difícil escolher a lingerie certa para cada roupa, assim como saber em quais casos o sutiã deve passar despercebido e quando ele pode aparecer para deixar o visual mais interessante.

Se você também tem dúvidas sobre esse assunto, leia este post, e aprenda a combinar o sutiã com os diferentes tipos de roupas para não fazer feio na hora de exibir o look. Confira!

Blusa ou camisa transparente

Blusas e camisas com transparência estão em alta e geram dúvidas na hora da escolha do sutiã, já que deixam a peça à mostra e em evidência.

Com camisas de cor clara, como branca ou nude, o uso de sutiã preto é uma ótima alternativa para looks modernos e descolados. Mas atenção, o sutiã deve ser liso, sem detalhes, rendas ou pedrarias, pois o contraste será muito marcante. Para quem prefere esconder o sutiã, uma peça nude é a solução. Também pode-se utilizar uma blusa do tipo segunda pele.

Para blusas transparentes pretas, a melhor opção é o sutiã preto com ou sem detalhes. Rendas são bem-vindas e conferem elegância e sensualidade. Pode-se optar por sutiãs coloridos, mas é uma escolha ousada, para looks fashionistas. Para as discretas, blusa segunda pele preta é a solução.

Para transparências coloridas, aposte em tops de cor parecida e caso não encontre aposte no preto.

Decote nas costas

Para quem não se sente bem em sair sem sutiã, roupas com decote nas costas pode ser um desafio.

O truque é escolher um sutiã que tenha um detalhe nas costas que orne com a roupa escolhida para aparecer propositalmente. Os sutiãs do tipo Strappy Bra são uma ótima alternativa.

Já para mulheres que não querem deixar o sutiã em evidência, a saída é um Invisible Bra ou Lib, espécie de sutiã adesivo feito de silicone que não possui alças nem fecho nas costas, modelando e acomodando os seios.

Pode combinar o sutiã com regatas de todos os tipos

Para combinar o sutiã com blusas regatas, tudo dependerá do corte da peça e do estilo adotado, mais descolado, casual ou formal.

Regatas do tipo nadador devem ser usadas com sutiãs do mesmo tipo. Para mulheres mais jovens, sutiãs de alça frontal, que aparecem com a regata são permitidos, desde que a alça seja bonita ou colorida.

Já para as regatas cavadas na lateral, é normal que o sutiã apareça. Portanto, escolha peças bonitas, preferencialmente rendadas. A renda nestes casos deixa o look cool e descolado, sensual na medida. Strappy Bra também são ótimas alternativas.

Já as regatas de alça mais fina pedem sutiãs com o mesmo tipo de alça, preferencialmente preto ou na cor da blusa. Alça em renda também podem ser usada, conferindo elegância ao visual.

Quanto às cores, em casos em que o sutiã não aparece, invista em nude para peças claras. Para situações onde o sutiã fica em evidência, preto é a cor coringa ou peças da mesma cor da blusa.

Peças do tipo frente única e tomara que caia

Blusas e vestidos do tipo tomara que caia ou frente única possuem modelos de sutiã correspondentes e específicos para esses casos.

Para esse tipo de peça também é possível comprar um sutiã do tipo 4 em 1. É uma peça em que é possível ter os modelos tomara-que-caia, nadador, frente única e com alças frontais em uma só peça. Basta remover as alças do sutiã e adaptá-las de acordo com o decote da blusa.

Em casos em que o decote frontal da frente única é muito profundo, recomenda-se usar um Lib, somente para dar sustentação aos seios.

Existem inúmeras formas de combinar o sutiã com as roupas. A dica é sempre respeitar o corte da peça e da lingerie e usar as cores com bom senso. Essa liberdade de combinação é muito interessante e sabendo usar, o sutiã pode valorizar seu look e dar um toque especial ao visual.

Você prefere esconder o sutiã ou gosta da peça em evidência? Como costuma combiná-los ao seu look? Conta pra gente nos comentários!

combinar o sutiã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×