O que devo avaliar no momento da escolha da lingerie?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion O que devo avaliar no momento da escolha da lingerie

A lingerie é uma aliada da mulher e é a peça que mais representa sua beleza e sensualidade. Porém, na hora de comprar, são tantas opções que a escolha da lingerie ideal pode ser um desafio.

Com ou sem bojo, alças fixas ou removíveis, com ou sem costura, estampado ou liso… As opções são inúmeras, sem contar a variedade de modelos, cores e tamanhos.

A lingerie ideal não deve ser só bonita, mas deve se moldar perfeitamente ao corpo da mulher, ser confortável e deixá-la à vontade, além de ter boa qualidade e acabamento. Para acabar com as dúvidas na hora de comprar moda íntima, leia este post e descubra o que avaliar no momento da escolha da lingerie perfeita!

Conforto em primeiro lugar

Moda íntima deve ser sinônimo de conforto. Até porque se a lingerie está desconfortável, é possível que o modelo ou tamanho sejam inadequados ao corpo da mulher.

Lingeries para o dia-a-dia devem ser modelos mais básicos que fornecem conforto, liberdade de movimento e sustentação para o corpo. A escolha do tecido também é importante, dê preferência a malhas que permitam que o corpo transpire, como algodão ou liganete.

Mesmo os modelos mais sensuais, com rendas e aplicações não devem ser desconfortáveis e muito menos marcar ou machucar o corpo. Até porque nenhuma mulher consegue se sentir sexy em algo que não esteja confortável.

Tamanho correto, nem maior, nem menor!

Lingeries devem ser compradas sempre no tamanho certo, nunca maior nem menor, e é importante experimentar sempre que possível.

Usar calcinhas e sutiãs apertados prejudica a circulação, deixa marcas nada elegantes na pele, além de deformar a silhueta.

O elástico da calcinha e a faixa do sutiã que ficam sobre o tórax devem ser firmes para que a lingerie fique aderente à pele, mas não podem machucar. Se marcar ou ficar enrolando, troque por um número maior.

Para não errar na escolha da lingerie: modelos e cores

Conhecer bem as formas e medidas de seu corpo facilita bastante na escolha da lingerie certa, principalmente no que diz respeito ao modelo da peça.

No caso das calcinhas, mulheres com quadril estreito e bumbum pequeno podem usar sem problemas o modelo tanga, que tem laterais finas e não marca a silhueta. Já as calcinhas tipo shortinho tem uma modelagem mais larga e são indicadas para mulheres com mais curvas e quadril maior, pois não marcam nem apertam a pele.

Quanto ao sutiã, o modelo ideal é sempre aquele que se ajusta ao seio em tamanho e formato, envolvendo-o no interior do bojo de forma natural. Sutiãs maiores que o necessário ou com muito enchimento podem ficar artificiais em mulheres com pouco seio, assim como sutiãs apertados demais somados à roupas decotadas podem se tornar vulgares para mulheres com seios fartos.

Para escolher as cores não há regra, a mulher deve escolher lingeries com as quais se sinta bem. Mas lembre-se que cores claras, mais voltadas para o nude e o branco são mais fáceis de combinar no dia-a-dia e não aparecem sob a roupa. Já as cores escuras e os estampados, exigem mais cuidado na hora de usar.

Qualidade e Custo-benefício da lingerie

A lingerie é a peça que fica em contato direto com as partes mais sensíveis do corpo da mulher, portanto, avaliar a qualidade é essencial.

Para não errar na escolha da lingerie, perceba a textura do tecido, veja se é suave e confortável. O mesmo para as costuras. Note se elas não são grosseiras, pois caso contrário, irritarão a pele de áreas sensíveis como a virilha ou axila. O elástico deve ser firme ou não apresentará boa durabilidade.

Nem sempre bons produtos são sinônimos de preços altos. Existem muitas peças de moda íntima de boa qualidade e preço justo. O que não é aconselhável é comprar lingeries muito baratas em detrimento da qualidade.

Vale destacar que a lingerie certa para cada mulher é a que a faz se sentir bem, confortável e que se adeque ao seu estilo e rotina. Porém, avaliar características como conforto e qualidade vale para qualquer estilo e são dicas de ouro para não errar na escolha da lingerie.

O que você avalia na hora de comprar moda íntima? Conforto, modelo, preço? Deixe o seu comentário!

escolha da lingerie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×