Como encontrar opções realmente viáveis e lucrativas para obter renda extra?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A renda extra é a alternativa encontrada por muitas pessoas na hora de aliviar a pressão das contas mensais. Mas encontrar um opção lucrativa e dentro das suas expectativas requer uma busca detalhada na hora de escolha em que investir seu tempo e dinheiro.

Listamos o que você pode fazer antes de escolher qual caminho seguir para obter renda extra que seja realmente viável e lucrativa. Confira!

Busque algo dentro das suas condições de investimento

Um dos primeiros pontos a serem analisados para escolher a forma mais viável de obter renda extra é saber quanto você dispõe para investir, isso certamente irá definir os próximos passos da sua pesquisa. Muitas vezes não é preciso um capital inicial elevado para começar seu negócio, o que você precisa é definir um valor e a partir disto procurar produtos que se encaixem nos demais itens do seu perfil.

Caso opte por revender algum produto, busque empresas que não exigem pedidos com grande número de peças. Assim, a primeira compra poderá ser com um número menor de itens e na sequencia você pode reinvestir, aumentando o numero de produtos para oferecer aos clientes.  

Busque uma empresa de confiança

A revenda de produtos é uma boa forma de obter renda extra, isso porque você pode escolher produtos que ofereçam uma boa margem de lucro. Mas ates de qualquer coisa, fique atenta a escolha da empresa que irá fornecer os produtos, verifique a qualidade e a reputação dela no mercado, este é um passo muito importante para o sucesso do seu investimento.

Converse com pessoas experientes

Começar algo que você não tem nenhuma experiência pode parecer um tanto assustador no início, por isso, procure conversar com outras pessoas que já possuem uma fonte de renda extra, seja revendendo produtos ou ainda produzindo suas próprias mercadorias.

Entender como foi o processo de escolha de pessoas que já estão bem posicionadas no mercado é um passo importante para acertar nas suas decisões e trabalhar com um produto viável e lucrativo.

Pesquise o mercado para obter renda extra

Pesquisar o mercado para obter renda extra envolve uma série de itens, entre elas, fazer um levantamento de amigas e pessoas que frequentam os mesmos círculos sociais que você e já vendem algum tipo de produto.

Muitas vezes escolher produtos que competem com pessoas próximas, principalmente quando os clientes potenciais são os mesmos, não é a alternativa mais viável. Assim, tente descobrir o que falta, seja fazer doces para vender no trabalho ou ainda revender lingerie para as amigas da academia pode ser a opção mais lucrativa.  

Faça testes

Outra forma de descobrir uma forma viável e lucrativa de obter renda extra, é testando diferentes formas de trabalhos. Assim, busque alguns produtos de sua preferência, em diferentes segmentos e teste por algumas semanas vendendo para potenciais clientes.

Neste caso, seja com a revenda ou a produção de produtos, é possível fazer pequenos experimentos sem grandes perdas. Desta forma, você pode descobrir também qual dos itens mais te satisfaz ao trabalhar com ele e qual é mais lucrativo.

Não tenha pressa

Começar um negócio, mesmo que seja para obter renda extra, pode ser um pouco amedrontador no início, pelo medo de errar ou ainda de não dar certo. Mas é preciso encarar a experiência de uma forma construtiva, porque ao iniciar um investimento é preciso ter paciência até que as coisas comecem a correr da forma desejada e a lucratividade seja a desejada. Assim, não tenha pressa caso as coisas não sejam como esperadas no início.

Você já encontrou uma opção realmente viável e lucrativa para obter renda extra? Conte pra gente pelos comentários como foi seu processo de escolha. Quer saber mais sobre revenda e renda extra? Assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.

 

obter renda extra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×