Como usar a internet para ganhar uma renda extra?

0
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 LinkedIn 0 1 Flares ×

Se você está precisando de um dinheirinho a mais, o melhor é diversificar e usar os recursos que a internet oferece para aumentar sua renda. Muitas pessoas já estão fazendo uso dessas opções. Que tal fazer parte desse grupo?

Faça parte de um programa de afiliados

Cadastrar-se em um programa de afiliados é uma alternativa para quem dispõe de um site ou blog. O afiliado indica visitantes de seu site para páginas de lojas ou comerciantes e, para cada venda efetuada, recebe uma comissão. É necessário que o afiliado tenha muitas visitas para conseguir bons resultados. Também é bom fazer parcerias com muitos vendedores. O segredo para ganhar dinheiro é criar técnicas que aumentem o fluxo de visitas em seu site.

Crie uma loja virtual

Criar uma loja sua para vender produtos é outra opção. Invista em produtos específicos ou mesmo em uma variedade de mercadorias e monte um site de vendas. Seja organizado e disponha de estoque, bem como atualize as informações e divulgue de forma eficiente.

Montar uma loja virtual é menos dispendioso e complicado que montar uma loja física, mas isso não quer dizer que não exija esforço e dedicação. Há vários exemplos de sucesso na internet. Você pode vender roupas, utensílios domésticos, brinquedos, conjuntos de cama e mesa, eletrodomésticos e muitos outros produtos. A escolha do perfil da sua loja vai depender de seu perfil e de seus recursos financeiros.

Seja um representante comercial

Para quem não dispõe de condições financeiras para manter um estoque de produtos, sempre existe a opção de revender produtos de lojas virtuais para ganhar uma renda extra. Usando um blog, uma página no Facebook ou um site particular, você poderá divulgar produtos. Várias lojas oferecem essa possibilidade. Embora seja parecida com o programa de afiliados, a revenda virtual oferece maiores comissões e tem caráter mais específico.

Você pode também optar por ser representante de vendas de mais de uma loja. Os produtos de alta demanda são boas opções, como alimentos, roupas, bijuterias, produtos para o lar e muitos outros. Mercadorias com opções variáveis de preço são mais fáceis de vender.

Trabalhe como criador de conteúdo digital

Muitas empresas contratam redatores para escrever artigos de marketing para seus sites e blogs. O redator deverá escrever sobre determinado produto ou assunto, direcionando o artigo a um público-alvo. Você também poderá escrever artigos para blogs ou sites particulares, com temática diversificada, como cinema, TV, moda, esporte, atualidades, literatura e outros. As opções são muitas para ganhar uma renda extra. Pesquise na internet e encontrará diferentes plataformas que oferecem esse tipo de atividade.

Venda seus produtos através de sites intermediários

É o que acontece com usuários do Mercado Livre e OLX. Se tem algum produto específico para vender (não precisa ter estoque), poderá oferecê-lo sem a necessidade de montar uma loja virtual ou mesmo ter um blog. A comissão que esses sites cobra é acessível. O vendedor poderá variar conforme os produtos de que dispõe, classificando-os por categorias e oferecendo-os pelo preço que achar melhor. Vale comercializar produtos novos, seminovos e usados. Divulgar, como sempre, é o grande segredo.

Crie e-books

Escrever e-books sobre determinada matéria e vendê-los pode ser uma opção lucrativa para ganhar uma renda extra. Escolha um tema interessante e coloque seus livros à venda. Poderá divulgá-los através de e-mails, de seu blog ou site, de suas mídias sociais usuais (Facebook, Twitter, Google, etc.). Você poderá colocá-lo à venda em sites de livros também (se for uma obra literária, existem o Amazon, AgBook, Clube de Autores). Dispensa o frete e pode ser vendido a preço baixo.

Criar e-books exige dedicação e esforço, mas se você conseguir ganhar nome, poderá garantir uma renda extra para o lar. Atualmente, os e-books sobre marketing digital e nutrição são muito procurados.

Essas são algumas alternativas para os que desejam apostar na internet e trabalhar em casa! Embora ofereçam maior comodidade, exigem perseverança e dedicação como qualquer trabalho! Já realiza alguma dessas atividades para ganhar uma renda extra? Compartilhe com outros leitores, passando suas dicas!

ganhar uma renda extra

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 LinkedIn 0 1 Flares ×