Conheça 5 maneiras de aumentar a sua autoestima

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

aumentar a autoestima

Tem aqueles dias em que você não está se sentindo muito bem, não é mesmo? A autoestima fica baixinha e você se sente pequena, mal consigo mesma e tudo parece cinza. Isso, além de deixá-la triste, pode também trazer problemas sérios para a sua vida.

Para dar um up no seu humor, veja 5 maneiras de aumentar a autoestima e volte a se sentir a mulher poderosa e incrível que é!

1.   Compre uma lingerie nova para aumentar a autoestima

Se olhar no espelho com uma lingerie nova pode ser extremamente positivo para aumentar a autoestima. Você se olha no espelho e se sente sexy, poderosa, linda e incrível. Uma inovada no seu guarda-roupa de peças íntimas é uma estratégia bem interessante e costuma trazer bons resultados.

Abuse de peças não convencionais, que costumam dar um resultado estético muito bonito, como, por exemplo, sutiãs de renda, strappy bra, espartilhos, entre diversas outras peças.

2.   Mude o visual completamente

Corte o cabelo, pinte-o com uma cor nova, compre roupas novas, mude completamente seu estilo. Quando você se vê no espelho e encara uma pessoa completamente diferente, mais bonita, se sente mais segura e a autoestima aumenta.

Então não tenha medo de ousar! Essa mudança radical no seu visual é importantíssima para que você consiga aumentar a autoestima e se sentir feliz consigo mesma.

3.   Faça algo que você acredita que faça bem

Quando você está com a autoestima baixa, você passa a acreditar que não faz nada bem, que nada dará certo. Porém, este é um pensamento bastante errado: todo mundo é bom em alguma coisa.

Por isso, quando quiser aumentar a autoestima, tire um momento e faça algo que você faz muito bem: um hobby, uma atividade, um esporte, etc. Quando você perceber que está arrasando no que está fazendo, virá uma sensação de felicidade e satisfação consigo mesma que irá ajuda-la.

4.   Busque mais autoconhecimento

O autoconhecimento é uma ferramenta importante para você que quer aumentar a autoestima. Sabendo mais sobre você mesma, sobre suas vontades, sonhos, potencialidades e pontos fracos, você saberá como explorar coisas que serão positivas para você.

Sabendo seus pontos positivos, poderá potencializá-los para se tornar uma mulher ainda mais poderosa. Se souber seus pontos negativos, saberá como trabalhá-los para modificá-los a seu favor, e assim vai. O importante é que você aproveite isso também para saber que você é ótima, linda e poderosa em todos os aspectos.

5.   Se importe menos com a opinião alheia

Algo que costuma piorar bastante a sua visão sobre si mesma é a opinião alheia. Muitas pessoas se esforçam para sempre fazer comentários depreciativos e que, na maioria das vezes, não tem qualquer fundamento.

Com isso a autoestima cai bastante, baseada em palavras ruins de pessoas que só querem causar problemas. Para evitar que essas coisas atinjam você, é importante sempre lembrar que elas querem apenas causar estragos e que nada do que dizem é de fato verdade. Se importe menos com os julgamentos alheios.

O que você faz para aumentar a autoestima? Conte para nós sua experiência nos comentários!

aumentar a autoestima

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×