5 cuidados com as roupas íntimas que toda mulher deve ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion 5 cuidados com as roupas íntimas que toda mulher deve ter

As roupas íntimas são muito mais do que peças bonitinhas que usamos por baixo das nossas roupas, ou em momentos de maior intimidade. Essas peças são também uma importante alternativa de proteção para essa região do nosso corpo, que pode estar mais propenso a infecções e pequenas lesões. Nas mulheres, essa situação é ainda mais real, visto que a mucosa da região vaginal se encontra bastante exposta para o ambiente externo.

Uma boa maneira de prevenir problemas de saúde e até mesmo aumentar o tempo de vida de sua lingerie é seguir algumas simples orientações de cuidado que você deve ter com essas peças. Abaixo preparamos uma lista de cuidados com as roupas íntimas que você jamais deve esquecer. Confira!

1. Lave suas peças separadamente

Você tem o hábito de lavar suas lingeries com todas as outras roupas sujas do seu cesto? Se sim, interrompa esse hábito imediatamente. Como suas peças íntimas são mais delicadas e estão em contato direto com regiões delicadas do seu corpo, é importante ter o máximo de cuidado possível para evitar alguma contaminação mesmo na hora de higienizá-las.

Por esse motivo, um dos cuidados com as roupas íntimas que você não deve esquecer é preparar uma lavagem para suas calcinhas, biquínis e sutiãs, e outra para suas roupas de corpo.

2. Prefira usar sabão líquido em com PH neutro

O sabão em barra, mesmo que seja feito para higienizar peças íntimas, pode dificultar o processo de lavagem das mesmas. Além de não penetrar corretamente no tecido, promovendo sua higienização, ele pode deixar pedaços grudados na estrutura da peça, danificando-as durante o processo de secagem.

Por esse motivo, um dos cuidados com as roupas íntimas que você deve ter é sempre preferir o uso de sabão líquido para higienizá-las (e não se esqueça que o pH deve ser neutro, sempre!).

3. Um dos cuidados com as roupas íntimas essencial é enxaguar bem

Falamos no item acima sobre como a permanência de compostos como o sabão no tecido da lingerie pode ser prejudicial para seu tempo de vida, então, não seria surpresa se afirmássemos que outro cuidado importante com essas peças é o hábito de enxaguá-las bem.

O bom enxágue ajuda a remover o excesso de sabão ou detergente, protegendo não somente o tempo de vida da sua peça, como também o contato do seu corpo com substâncias que podem ser irritantes para a região íntima.

4. Não lave suas peças íntimas no banho

Sabemos que sua mãe sempre lhe recomendou criar o hábito de lavar suas calcinhas e suitãs durante o banho, mas essa é uma péssima prática, que jamais deve entrar na lista de cuidados com as roupas íntimas.

Além de dificultar o processo de lavagem, visto que você pode ser mais relapso nessa higienização durante o banho, as roupas íntimas que ficam no box para secar têm maior chance de desenvolver colônias de bactérias devido a umidade do ambiente. Essa situação, além de prejudicar o tempo de vida da peça, também pode colocar em risco a saúde da usuária.

5. Tenha uma gaveta única para suas peças íntimas

Ter uma gaveta própria para guardar suas peças íntimas é uma boa maneira de mantê-las protegidas da contaminação por outras peças de roupa, como também aumentar seu tempo de vida. Garanta que essa gaveta tenha uma boa ventilação e que proteja os tecidos da ação solar.

Se você deseja guardar as peças em saquinhos plásticos, prefira sempre aqueles feitos com TNT, que permitem a adequada ventilação do tecido.

Esses são apenas alguns cuidados com as roupas íntimas que você deve ter com esses itens tão importantes do seu guarda-roupa. Conhece algum outro cuidado que não citamos aqui? Conte para a gente sua opinião!

cuidados com as roupas íntimas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×