Dê adeus ao seu chefe! Confira 4 formas de ganhar dinheiro com autonomia

1
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Acordar cedo de manhã, encarar trânsito na ida, mau humor do chefe, trânsito na volta e terminar o dia com a sensação de trabalho não reconhecido. Consegue se identificar? Pois esse é um dos sentimentos mais comuns relatados pela maioria das pessoas, principalmente as mulheres.

De acordo com o Anuário de Mulheres Trabalhadoras, divulgado pelo Sebrae em 2013, as mulheres já respondiam por mais 30% do número de empreendedores no país. E de acordo com dados do Governo Federal, de 2002 a 2012 o número de mulheres empreendedoras aumentou em 18%. Por isso, se você quiser dar adeus a seu chefe, confira formas de ganhar dinheiro com autonomia!

Atuar como revendedora

Quem deseja começar a ganhar dinheiro por conta própria sem precisar investir muito pode apostar em se tornar revendedora de produtos, especialmente de uma marca que seja reconhecida no mercado. Existem muitos nichos a escolher tais como: o de cosméticos, roupas ou até mesmo de joias.

Uma grande vantagem de atuar como revendedora de produtos autônoma é que você pode revender mais de uma marca por vez e pode trabalhar em diversos segmentos simultâneamente. Essa liberdade ajuda a aumentar as possibilidades de lucros.

Ganhar dinheiro com a internet

A internet é uma ferramenta excelente para quem quer começar a empreender. São diversas as maneiras de ganhar dinheiro na rede. Você pode optar por se tornar um profissional freelancer (no seu ramo de atividade), pode criar um site ou loja virtual e revender produtos físicos e virtuais, livros, serviços, consultorias. Você pode também se tornar uma produtora de conteúdo ou blogueira e viver de monetizar essas atividades.

Criar a sua loja física

Se você é mais tradicional ou avessa à tecnologia, pode optar por montar uma loja física para vender seus próprios produtos ou de outras empresas. E não precisa começar grande: atualmente existem, em várias cidades do Brasil, complexos de pequenos stands de vendas que são uma alternativa barata para quem quer ter um ponto comercial.

Além da possibilidade de receber clientes e fazer vendas, você pode trocar experiências com outros vendedores e até mesmo fazer parcerias – tudo para ganhar dinheiro com autonomia.

Desenvolver o seu próprio produto

Criar seus próprios produtos também pode ser uma opção. Se você tiver esse tipo de habilidade, pode produzir artigos de artesanato, confeccionar roupas ou acessórios descolados e criar sua própria marca para ganhar dinheiro com autonomia. Desse modo você pode vender online ou pode colocar seus produtos para vender em outras lojas sob consignação.

Seja como revendedora de produtos ou fabricando seus próprios produtos, a dica é conhecer bem o seu perfil e o que você deseja pra sua vida e sua rotina na hora de ganhar dinheiro com autonomia.

Se você busca uma alternativa rápida e de baixo investimento com flexibilidade de tempo, opte pela revenda de produtos. Agora, se o seu sonho é se estabilizar criando seus próprios produtos (ou serviços), então, vai precisar de um pouco mais de tempo, organização e dinheiro para investir, mas também vale a pena.

O principal é ter em mente o que você quer fazer, só assim você se sentirá completa, motivada e realizada. E aí, pronta para dar adeus ao seu chefe e começar a ganhar dinheiro com mais autonomia? Compartilhe com a gente as suas experiências!

ganhar dinheiro com mais autonomia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×