5 dicas para conservar a lingerie

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion 5 dicas para conservar a lingerie

Lingeries são peças de roupas delicadas e que precisam de muito cuidado para que mantenham sua qualidade e durem por muito tempo. Conservá-las, entretanto, pode ser uma tarefa trabalhosa, se você não conhece os detalhes que podem lhe ajudar a aumentar o tempo de vida dessas peças.

Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas essenciais para conservar a lingerie por mais tempo e usufruir dessas peças essenciais no seu armário. Confira!

1. Evite o uso de alvejante ao higienizar suas lingeries brancas

É muito comum ver pessoas utilizando alvejante nas suas lingeries brancas para deixá-las ainda mais brancas. Apesar dessa prática ajudar a minimizar a contaminação do tecido com bactérias e fungos, ela pode danificar os delicados tecidos que são utilizados nessas peças íntimas.

Prefira sempre, ao higienizar suas peças, utilizar sabonetes específicos para lavá-las, para poder conservar a lingerie.

2. Lavar a peça no banho nem sempre é uma boa ideia para conservar a lingerie

Você, provavelmente, conhece alguém que higieniza as lingeries no momento do banho, não é mesmo? Apesar de parecer uma ideia interessante, essa prática pode ser muito ruim para o tecido e até mesmo para sua saúde.

O primeiro problema é relacionado com as fibras do tecido, que podem ser expostas a temperaturas muito altas e danificadas durante o banho. O uso de sabonetes comuns também é extremamente prejudicial para as peças e podem, inclusive, alterar suas cores e formatos.

A proliferação de bactérias no tecido também pode ser estimulada, visto que você está higienizando seu corpo e suas roupas em um mesmo momento, podendo favorecer a contaminação do tecido. Por isso, opte por fazer a higiene das suas peças sempre em um momento separado.

3. Evite lavar seu sutiã diariamente

O sutiã não é como as calcinhas ou cuecas, que precisam ser higienizados imediatamente após o uso. Essa peça pode ser higienizada somente após um período de uso, como dois ou três dias, para que ela não estrague. Uma boa estratégia para evitar a proliferação de bactérias no tecido é sempre deixá-lo em um local arejado após o uso.

4. Avalie bem as orientações de higienização para cada peça

Cada tecido e peça tem uma indicação única de como pode ser higienizada, exatamente para que você aumente o tempo de vida das mesmas. Por isso, uma sugestão é sempre ler a etiqueta, onde ficam destacados as dicas de higienização de cada peça, garantindo que você consiga conservar a lingerie muito tempo após seu primeiro uso.

5. Cuidado ao usar cremes e loções em volume excessivo no corpo

Suas peças íntimas podem manchar ou ter o tecido prejudicado quando em contato com produtos cosméticos em excesso, você sabia disso? Não somente os cremes de corpo e loções, mas também os perfumes e desodorantes podem atrapalhar a sua estratégia de conservar a lingerie por mais tempo.

Ao usar esses produtos procure sempre aplicá-los antes de vestir as peças íntimas e, preferencialmente, deixe passar alguns minutinhos para que o corpo possa absorvê-las melhor.

Essas são apenas algumas dicas para você conservar a lingerie por mais tempo. Compartilhe essas dicas com outras pessoas nas redes sociais e não deixe de curtir a nossa fanpage para conferir mais assuntos como esse!

conservar a lingerie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×