Viva com conforto! Aprenda a escolher a lingerie ideal para cada estação do ano

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

As variações de clima e temperatura das diferentes estações do ano influenciam nas roupas que vestimos e, consequentemente, nas lingeries que usamos.

Assim como acontece com as roupas, alguns modelos, cortes e tecidos de lingerie são mais indicados para utilizar no verão, outros no inverno ou em estações mais amenas, pois trazem mais conforto e melhor caimento com as roupas usadas na estação.

Neste post, aprenda a escolher a lingerie ideal usando a sazonalidade a seu favor e esteja confortável em todas as estações do ano!

Lingerie ideal para o verão

Para atravessar os dias mais quentes, nada como lingeries de tecidos leves e cortes mais abertos que permitam a transpiração da pele.

Os modelos de sutiã mais indicados são os com costas invisíveis, renda ou strappy bra, pois ficam ótimos com blusas cavadas, com decote nas costas ou outros cortes que deixam o sutiã à mostra.

lingerie ideal

Já na escolha de calcinhas dê preferência aos modelos tipo biquíni ou tanga, que são menores, mais cavadas e não marcam. Tecidos como algodão, liganete e renda são frescos, não esquentam demais e permitem a transpiração da pele.

lingerie ideal

Tanto as cores neutras como as vivas podem ser utilizadas. Como no verão é comum o uso de cores claras, aproveite para apostar em lingeries de cor neutra e que não se destaquem sob o tecido da roupa. Já as cores vivas podem ser utilizadas com peças coloridas (em tom similar) ou em produções em que o sutiã é a estrela do look, como com transparências, peças muito cavadas ou com decote nas costas.

Lingerie ideal para o inverno

Ao contrário do verão, as temperaturas mais frias do inverno possibilitam o uso de lingeries com cortes mais fechados e tecidos mais densos.

Bodies, sutiãs tipo cropped e espartilhos são boas pedidas para a estação. Para as calcinhas, você pode escolher a que melhor se adequa ao seu corpo, no entanto, as calçolas e calcinhas tipo shorts são mais quentes e podem ser feitas de diversos tecidos que atendem todos os gostos e ocasiões.

Para situações mais básicas, use cotton, lycra e algodão. Para um visual mais sexy, abuse das rendadas.

O inverno também é ótimo para utilizar aquelas peças mais ousadas e sexys, com tecidos mais densos, como o veludo, por exemplo, ou mais sensuais, como a renda.

Podemos citar como destaque os espartilhos aveludados e bodies de renda.

Quanto à cor, podemos dizer que a lingerie ideal para o inverno costuma ter cores mais sóbrias, como preto e variações de vermelho, ou neutras, como o nude.

lingerie ideal

Lingerie ideal para primavera e outono

Sem dúvida, as estações mais amenas do ano, sem muitas variações de temperatura, são as melhores para escolher lingerie, pois possibilita utilizar os diferentes modelos e cores.

Calcinhas mais básicas que priorizem o conforto trazem a tranquilidade destas estações mais calmas, assim como os tops, sutiãs do tipo nadador de microfibra, cotton e algodão.

lingerie ideal

Caso queira vestir algo mais sexy, invista em modelos de renda mais delicados e femininos em cores e tons mais neutros e pastéis.

Apesar de algumas peças serem mais confortáveis do que outras em determinadas estações do ano, lembre-se que a lingerie ideal é a que combina com o seu tipo físico, estilo e, principalmente, faz com que você se sinta confortável.

E se você é uma revendedora de lingeries, sempre atente-se à sazonalidade para oferecer às suas clientes a lingerie ideal para cada estação do ano!

Que tipo de lingerie você costuma usar em cada época do ano? Conta pra gente nos comentários!

lingerie ideal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×