4 formas simples de conciliar dois empregos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual-Fashion-Cinco-formas-simples-de-conciliar-dois-empregos

Para complementar a renda, muitas pessoas precisam conciliar dois empregos. Isso pode garantir um incremento no salário, mais contatos e claro, a oportunidade de fazer alguma coisa que você mais gosta. Porém, existem dúvidas sobre quem deseja conciliar dois empregos, especialmente em como conciliar as duas atividades sem comprometer nenhuma das duas.

Para trabalhar em dois empregos, existem algumas características fundamentais que a pessoa precisa ter. Uma delas é a organização para que nenhuma das atividades tome o tempo necessário para se dedicar a outra. Mas não se preocupe! Preparamos algumas dicas especiais para te ajudar a conciliar dois empregos e garantir uma renda extra para você e sua família.

1. Organize a sua agenda

Para conciliar dois empregos é fundamental organizar a sua agenda delimitando dias e horas específicas para o exercício das suas atividades. É preciso também, ser bastante disciplinado para seguir os horários que foram determinados por você.

Um exemplo é utilizar os fins de semana para executar a sua atividade secundária sem comprometer os seus horários normais de trabalho. Conte com recursos como agendas, post-its e aplicativos para se organizar e cuidar dos seus horários e atividades.

2. Trabalhe de casa para conciliar dois empregos

Para evitar de perder tempo com trânsito e deslocamentos, procure uma atividade secundária que você pode executar de casa. Como uma revenda, artesanato, lembrancinhas para eventos e outras. Dessa forma, você ganha tempo e consegue trabalhar nos fins de semana, além de atender os clientes dentro da sua própria casa.

3. Faça algo que você gosta

Para que você não se sinta exausta ou mesmo infeliz com os dois empregos, procure conciliar o seu emprego com uma atividade que você gosta. Se você adora cozinhar, busque executar a sua segunda atividade que envolva coisas nesse sentido.

Agora se você não deseja ter muito trabalho com a execução, procure alguma atividade que você possa fazer de casa, que você goste e que fique mais fácil conciliar a sua agenda. Uma revenda de produtos é a alternativa ideal para isso.

4. Estabeleça os seus limites

Uma dica fundamental para conciliar dois empregos é estabelecer os seus limites. De maneira que você consiga cuidar da sua vida pessoal e profissional com horários bem definidos e atividades de lazer com os seus amigos e sua família. Além disso, você precisa cuidar da sua saúde e da sua alimentação. Para isso, ao inserir a sua segunda atividade para conciliar dois empregos, procure se planejar com antecedência para garantir o seu bem-estar e qualidade de vida.

Viu só como é fácil conciliar dois empregos? Basta seguir as nossas dicas especiais e focar em alguma atividade que possa te garantir a renda que você precisa sem que você precise dispender muito tempo para executá-la.

Aproveite oportunidades de renda extra e utilize essa graninha a mais para curtir com a família e até presentear você mesmo com aquele sonho que ficou parado e você ainda não conseguiu realizar.

E você já tem dois empregos? Como você faz para conciliar os dois? Conte para a gente. Vamos trocar experiências!

conciliar dois empregos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×