Como a lingerie plus size ajuda a melhorar a autoestima da mulher?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion Como a lingerie plus size ajuda a melhorar a autoestima da mulher

As mulheres com excesso de peso sempre sofreram quando o assunto era escolher uma roupa íntima para um momento com o parceiro, ou até mesmo para se sentir confortável no dia a dia. Como a moda, por muito tempo, foi desenvolvida para mulheres de baixo peso – consideradas com o corpo ideal – as que se encontravam acima do peso tinham dificuldades em encontrar uma peça que se adaptasse à sua forma física. Essa situação, é claro, influenciava diretamente na autoestima de cada uma delas.

A chegada da lingerie plus size mudou completamente a realidade dessas mulheres, que hoje tem, no guarda roupas, peças feitas exclusivamente para elas. Nesse artigo vamos discutir um pouco sobre como a lingerie plus size pode ajudar as mulheres a melhorarem, significativamente, a sua autoestima. Confira!

Mulheres com sobrepeso já foram sinônimo de sexies

Muito antes da moda encontrar, nas mulheres extremamente magras, a forma física que considera ideal, eram as mulheres com excesso de peso que faziam sucesso no mercado de imagem e, especialmente, entre os homens. Por isso, por muito tempo, a autoestima dessas mulheres que apresentavam gordurinhas na região abdominal e uma forma física que deixava claro um excesso de “gostosura”, era bastante valorizada por seus contornos.

Foi a mudança do mercado da moda que começou a desvalorizar essas belas e saudáveis mulheres, em troca de corpos extremamente magros e frágeis.

Conhecer e amar o próprio corpo é essencial para a autoestima

Uma das batalhas que as mulheres com sobrepeso enfrentam é a tarefa de voltar a amar o próprio corpo. Isso significa se olhar no espelho e não se sentir incomodada com a imagem que veem, visto que, nem sempre, o excesso de peso pode significar desleixo ou pouco cuidado com a saúde.

Recuperar essa autoestima, portanto, é um trabalho diário, enfrentando as imposições da mídia e do mercado da moda, para compreender que o que é exposto nessas situações não é, necessariamente, a melhor opção para o seu corpo.

A lingerie plus size ajuda a modelar o corpo da mulher

A lingerie plus size é um grande sucesso do mercado de peças íntimas em todo o mundo. Por muito tempo essas peças foram negligenciadas, exatamente por não serem consideradas bonitas ou sexies o suficiente. Entretanto, com a percepção de alguns influenciadores do mercado da moda, o investimento na melhora da qualidade das peças permitiu que hoje, uma lingerie plus size tivesse a mesma qualidade visual e de tecido que uma lingerie no tamanho “padrão”.

Essas peças únicas ajudam a modelar o corpo da mulher que se encontra acima do peso, deixando-o mais bonito e, dessa maneira, atuando diretamente no aumento da autoestima.

Bonita no espelho, bonita para você, bonita para o parceiro

Quando a mulher está bonita no espelho, se sente bonita para ela mesma – o que é essencial para elevar a autoestima – e até mesmo para o parceiro, que percebe essa melhora no humor e na disposição dela, valorizando a relação entre eles. Essa é uma das grandes vantagens que a lingerie plus size oferece para a mulher.

Se você trabalha no mercado de lingerie, mas ainda não começou a investir nas peças plus size, saiba que existe um aumento significativo da procura pelas mesmas. As mulheres estão se sentindo mais bonitas no próprio corpo e, por isso, não tem vergonha de assumir as formas físicas maiores.

Como você acha que a lingerie plus size pode melhorar a qualidade de vida da mulher? Conte para a gente!

lingerie plus size

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×