Qual a melhor maneira de investir a minha renda extra?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion Qual a melhor maneira de investir a minha renda extra

Muitas vezes, quem busca uma renda extra quer complementar a renda ou pagar dívidas acumuladas. Porém, há outros casos de quem quer juntar o dinheiro para comprar algo no futuro. Nesses casos, é importante pensar em como o dinheiro será administrado até o grande dia da compra. Simplesmente deixá-lo na conta corrente pode não ser a melhor opção, pois existem formas de guardá-lo fazendo com que renda a curto, médio e longo prazo se valorize ainda mais.  

Confira qual o melhor investimento para a sua renda extra:

A tradicional poupança

A poupança é uma das formas mais conhecidas de investimento, qualquer correntista bancário pode fazer uma poupança atrelada à conta corrente ou ainda abrir uma independente. A vantagem da conta poupança para investir sua renda extra é que ela é totalmente segura, em nenhuma hipótese se perde dinheiro nela. A desvantagem da poupança é que a longo prazo o dinheiro se valoriza menos que a inflação, ou seja, o dinheiro guardado irá ter menos poder de compra com o tempo. Outra vantagem da poupança é que o rendimento dela é isento de desconto no imposto de renda.  

Rendimento previsível  

Imagine saber exatamente quanto o seu dinheiro irá render por um período determinado por você. Com o CDB – Certificação de Depósito Bancário – é possível saber. Ele funciona como um empréstimo ao banco, você aplica um valor específico e por um prazo determinado. Esse tipo de investimento também é totalmente seguro, pois mesmo que o banco entre em falência, o ressarcimento é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito. Financeiramente ele é mais vantajoso que a Poupança, mas ao contrário dela, é preciso ter um valor maior para investir inicialmente, geralmente o mínimo é R$1 mil.

Investindo sua renda extra a longo prazo

Já imaginou ser uma credora do Governo? Pois é esta a proposta do Título Público. Ele é um tipo de investimento a longo prazo com o qual é possível investir desde R$80. Diferente da poupança, nele só é possível recuperar o valor da sua renda extra o final do prazo. Mas trata-se de um investimento seguro e que pode render bem a longo prazo. Ao comprar esse tipo de título é importante ficar atento ao prazo de vencimento, que é quando você poderá resgatar o valor investido. Além disso, fique atento ao valor da taxa de juros, que é o quanto ele irá render. Assim como os outros investimentos, você pode realizá-lo em seu banco, ou ainda com corretoras de investimento.

O mais importante ao realizar algum tipo de investimento com sua renda extra é determinar quando você irá precisar do dinheiro. Se ele for um seguro contra imprevistos, por exemplo, a melhor opção pode ser a poupança. Mas se for algo que você não irá usá-lo por um bom tempo, o tesouro pode ser melhor. O importante é investir e garantir que o trabalho extra renda ainda mais.  

Você ainda não tem uma renda extra? Baixe gratuitamente nosso e-book e conheça os 10 passos para conseguir a sua. 

renda extra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×