Moda plus size: 3 motivos para começar a revender

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

revender moda plus size

Nos últimos anos os hábitos alimentares dos brasileiros mudaram drasticamente e, também, devido a rotinas sedentárias pouco saudáveis, o resultado é um aumento do peso da população em geral. Apesar dos elevados esforços do Ministério da Saúde para combater esta situação, a realidade é que uma porcentagem significativa da população está com sobrepeso. A situação pode até ser resolvida a longo prazo, mas no presente, revender moda plus size, representa um nicho de mercado importante e que não pode ser desconsiderado.  

Homens e mulheres que vestem tamanhos acima de 44 encontram grandes dificuldades no seu dia a dia para se vestirem adequadamente e dentro das tendências. Trata-se de um público, muitas vezes com a autoestima comprometida, que precisam de uma atenção especial. Este é, sem dúvida, um mercado crescente e no qual você pode fazer a diferença com pequenos ajustes no negócio.

Confira já 3 motivos para começar a revender moda plus size e entenda quais são as razões pelas quais esse tipo de empreendimento pode realmente mudar a sua vida!

 

  • O tamanho do mercado é aliciante

 

Saber que praticamente metade da população brasileira está com peso excessivo não é uma notícia boa. No entanto, trata-se de uma fatia de mercado muito representativa que, de qualquer forma, precisa ser atendida. Contudo, é fundamental que você não tente abraçar todo o público de uma só vez, pelo menos numa primeira fase. Tal como em outras áreas da moda, existe a possibilidade de você se especializar: feminino, masculino, lingerie, moda teen… Enfim, as possibilidades são imensas e uma especialização pode ajudá-lo a crescer de uma forma mais consolidada, entendendo as necessidades destes clientes tão especiais de maneira gradual. Acredite, esse não é um público como qualquer outro.

 

  • Você pode oferecer serviços de consultoria e, ao mesmo tempo, revender moda plus size

 

Oferecer produtos com um bom caimento, sempre de acordo com as últimas tendências do momento e que proporcionem um dia a dia repleto de conforto, é o básico. Claro que é essencial que ao revender moda plus size, o empreendedor escolha um fornecedor de confiança e que queira crescer junto com ele.

No entanto, é fundamental ter em mente que os clientes plus size não querem apenas se vestir. Quem está dentro das medidas mais convencionais, normalmente não se depara com os mesmos problemas. O leque de escolha é muito grande e, dificilmente, uma peça cairá mal. Quem tem medidas acima de 44, tem vontade de disfarçar algumas regiões do corpo que causam maior desconforto estético e, ao mesmo tempo, valorizar suas curvas.

Nesse contexto, oferecer um serviço de consultoria, juntamente com a venda das peças adequadas, pode representar um fator propulsor de vendas enorme. Além disso, você pode optar por faturar os dois serviços ou, então, apresentar a consultoria de estilo como um atrativo de novos clientes. As opções são vastas e vale a pena explorá-las.

 

  • Fidelizar é mais simples

 

Apesar de ser um negócio em crescimento, a realidade é que revender moda plus size ainda não está totalmente espalhado, nem física e nem virtualmente. Muitos clientes ainda enfrentam verdadeiras batalhas para encontrar alguém que, de fato, lhes ofereça o que procuram e atenda de forma isenta e com qualidade. Se você oferecer um serviço simples, mas que supra essas necessidades básicas, o seu sucesso está assegurado.

Ficou claro que existem motivos mais do que suficientes para apostar em revender moda plus size? Não sabe por onde começar? Entre em contato, teremos todo o prazer em atendê-lo.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×