Os 6 principais motivos que levam seus planos a não darem certo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ter planos é uma parte importante da vida, alguns podem ser mais distantes, como por exemplo deixar de trabalhar e morar em frente ao mar aproveitado os dias de tranquilamente. Mas fora estes planos, quase sonhos, projetados para o futuro distante, existem os planos a médio e curto prazo, que geralmente envolvem carreira, vida pessoal e família.

Algumas pessoas porém, tem mais dificuldades em tirar esses planos do mundo das ideias e passá-los à prática. Existem alguns motivos principais que que acabam fazendo seus planos não darem certo. Separamos os principais motivos que podem ter levado seus planos a fracassar.

Falta de foco nos seus planos

O primeiro motivo para seus  planos não darem certo é a falta de foco. Algumas vezes é comum termos objetivos que não estão tão claros, você deseja colocá-lo em prática, mas não tem a certeza de que é isso mesmo que você deseja alcançar. Isso fará com que você não tenha entusiasmo para correr atrás e fazer com que seus planos deem certo.

Por isso, antes de qualquer coisa, tenha certeza do que que você quer e concentre seu foco para que ele não fracasse.

Você deixa tudo para depois

Começar é uma tarefa difícil. O primeiro dia de qualquer mudança na rotina e na vida pode ser um empecilho para iniciar. Dar o primeiro passo requer determinação, por isso, não passe muito tempo planejando começar amanhã, hoje é o melhor dia para colocar seus planos em prática. Seja na área financeira, carreira, em qualquer setor da sua vida, se você não tiver determinação para começar seus planos ficaram estagnados.

Falta iniciativa

Esperar que alguém aja por você certamente irá te frustrar. Não espere que alguém do seu entorno, seja no trabalho, amigos ou família, tome atitudes por você. Quando se tem um plano apenas os verdadeiros interessados correm atrás, e isso significa que você é a única pessoa que pode fazer com que seus planos deem certo.

Assim, se você depende de uma informação, vá atrás dela, descubra por iniciativa própria o que você precisa fazer para se tornar uma revendedora por exemplo, caso seu objetivo seja ter uma renda extra.

Você é impaciente

A paciência é uma virtude, por isso, quando se trata de novas metas para a vida é muito importante que você seja paciente. Não espere que uma mudança hoje, comece a refletir amanhã, se você começa a frequentar a academia, não espere que os resultados comecem a aparecer na semana seguinte, eles demandam tempo.

Caso você seja impaciente, existe uma grande chance de seus planos não darem certo. Tenha em mente que se você começar agora em algum momento você verá os resultados, mas isso pode demorar mais do que você deseja. Não desista tão rápido.

Você desiste com as dificuldades

Se sua resposta é desanimar, você está no caminho errado. Sempre vão haver dificuldades, seja no relacionamento, no trabalho, nos estudos, encare-os como um desafio, não como obstáculos. Se você desanimar com as dificuldades, será impossível alcançar seus planos, qualquer pequeno empecilho vai tornar sua jornada mais difícil. Assim, não enxergue as dificuldades como um problema, mas como uma parte natural do caminho.

Tem mais fala do que ação

Ter planos, metas e objetivos é algo extremamente necessário a vida, mas nem sempre é preciso expor o que você deseja para as pessoas. Você não precisa dividir seus planos com todo mudo, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Há quem acredite em “olho gordo”, mas na dúvida, conte apenas para as pessoas que você mais confia e que podem de alguma forma te ajudar, mesmo que seja simplesmente te motivando.

Conseguiu descobrir quais são os motivos que levam seus  planos não a darem certo? Agora é a melhor hora para mudar suas atitudes e fazer com que as coisas deem certo. Deixe um comentário com algum plano que você não conseguiu realizar, mas que agora irá repensar como colocá-lo em prática.

planos não a darem certo

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×