Saiba quando usar o débito automático para economizar dinheiro

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual-Fashion-Saiba-quando-usar-o-debito-automatico-para-economizar-dinheiro

O débito automático é uma modalidade de pagamento muito utilizada nas transações comerciais. Ela permite que o pagamento seja debitado diretamente da conta corrente do proprietário ou da empresa. E utilizar o débito automático para economizar dinheiro pode ser uma excelente alternativa para ter mais controle sobre o seu dinheiro.

Isso por que a utilização do débito automático faz com que a pessoa pense um pouquinho antes de gastar e estimula que as contas sejam anotadas. Além disso, as compras no débito automático fazem com que o extrato bancário fique mais claro para a consulta de divergências, se necessário. Portanto, veja mais vantagens de usar o débito automático para economizar dinheiro.

Organizando as contas para economizar dinheiro

Uma das vantagens do débito automático é organizar as contas. Todos os meses o extrato demonstra claramente os gastos e assim fica ainda mais fácil se planejar para garantir a economia e que as contas se mantenham em dia. Por isso, é fundamental que você tenha o controle do que está sendo gasto, de preferência com anotações e registros. Além do mais, você precisa acompanhar sempre o seu extrato bancário para saber como estão as operações efetuadas por você no dia a dia.

Débito automático para pagamento à vista

Uma das melhores formas de economizar dinheiro é pagar à vista. Pode ser mais caro, pode dar mais trabalho, mas evita as compras fora de hora. Afinal, é bem mais difícil tirar o dinheiro da conta corrente para a compra de supérfluos do que pagar com cartão de crédito. Então, utilizar o débito automático pode ajudar a economizar dinheiro. Vale a pena usar mais essa modalidade de pagamento.

Mantendo as contas em dia com o débito automático

Utilizar o débito automático para pagar suas contas é, além de uma opção prática, uma alternativa para manter suas contas em dia. Assim, você não atrasa mais os pagamentos de contas e evita o pagamento de multas em caso de atraso. E essa também é uma forma de economizar dinheiro e melhorar a sua gestão financeira pessoal.

Débito para evitar as compras de impulso

O cartão de crédito é uma modalidade de pagamento bem prática e comumente utilizada para compras de alto valor agregado. Porém, ele é uma das modalidades que mais incentiva a compra por impulso exatamente por que as pessoas não veem “o dinheiro saindo do bolso”. Dessa maneira, o débito automático pode ajudar e muito nas compras, pois é um pagamento à vista, que precisa de dinheiro na conta corrente para funcionar.

Viu só as vantagens de usar o débito automático e o quanto ele pode te ajudar a economizar dinheiro? Assim você consegue organizar as suas contas, mantê-las em dia e ainda poupar dinheiro para poder realizar alguns sonhos que estavam parados, como uma viagem ou a compra de um carro novo, por exemplo.

E você, tem mais vantagens para acrescentar na utilização do débito automático? Conte-nos sobre a sua experiência pessoal por meio das redes sociais ou em comentários no nosso blog.

economizar dinheiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×