Série tecido para lingerie: Confira a versatilidade da microfibra

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

tecido para lingerie

Encontrar um tecido perfeito para sua lingerie é uma tarefa que depende de vários fatores, baseados especialmente no que você espera ao usar essa peça. Na nossa série tecido para lingerie, você já mergulhou nas características de vários materiais que são usados para formar suas peças íntimas favoritas. Neste texto, detalharemos um pouco mais sobre a versatilidade e qualidades da microfibra. Confira logo abaixo!

Microfibra: o que é?

A microfibra é um tecido formado pela junção de dois materiais: o poliéster e a poliamida. O nome, que leva o termo micro, é devido uma das principais características desse tecido para lingerie, que é considerado mais fino do que um fio de cabelo humano – e é exatamente essa característica que torna a microfibra um tecido extremamente versátil, fácil de limpar e de longa durabilidade.

Outra informação interessante sobre esse tecido para lingerie é que cerca de 10.000 fios de microfibra podem chegar a pesar menos de uma grama.

Apesar de seu grande sucesso no mercado de materiais para tecido, especialistas afirmam que já existem estudos feitos em laboratórios para desenvolver um material ainda mais leve e fino do que a microfibra: a micro-microfibra.

Características da microfibra

Esse tecido para lingerie é um verdadeiro sucesso no mercado de peças íntimas por causa de suas características únicas. Listamos abaixo algumas das principais características da microfibra, que tornam esse tecido uma das principais escolhas dos produtores do mercado têxtil e de vestuário:

  • Material confortável;
  • Secagem rápida;
  • Tecido que permite trocas térmicas e capacidade de o tecido respirar melhor;
  • Extremamente resistente e durável;
  • Macio e com toque suave;
  • Fácil de moldar e com bom caimento;
  • Cores resistentes e que não se perdem em lavagens.

Esse tecido para lingerie pode ser escolhido por sua densidade

A densidade da microfibra é um ponto importante a ser observado quando começamos a trabalhar com esse tecido para lingerie. Essa densidade ajuda a definir não somente à qualidade desse material, como também a espessura do tecido, o peso do material e até sua capacidade de absorver umidade.

Para descobrir a densidade do seu tecido de microfibra, procure pelo GSM da peça (sigla para gramas por metro quadrado). Vale reforçar que o valor do GSM não é o mesmo do peso do tecido. O valor do peso é sempre significativamente menor, visto que a densidade tem maior relação com a concentração de fibras do tecido do que com o peso dos mesmos.

Outras utilidades para a microfibra

A microfibra não é somente um tecido para lingerie. Esse material é também muito utilizado na construção de peças como uniformes esportivos – que demandam capacidade de absorver o suor e permitir a transpiração do corpo – camisetas do dia a dia, ternos e roupas sociais, calças, vestidos de festas e até materiais como toalhas e roupas de cama.

Trabalhar com lingeries feitas com microfibra é uma escolha interessante para quem quer oferecer, para seus clientes, todo o conforto e a versatilidade que esse tecido garante para essa peça de roupa. Você tem peças feitas com microfibra no seu mix? Conte para a gente as vantagens que você observa ao trabalhar com elas!

tecido para lingerie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×