Sutiã com bojo e sutiã sem bojo: quando usar cada uma dessas opções?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Virtual Fashion Sutiã com bojo e sutiã sem bojo quando usar cada uma dessas opções

A escolha do sutiã certo faz toda a diferença no caimento da roupa, pode valorizar ou estragar o look, e um dos principais pontos a ser levado em consideração é o tipo de bojo.

O sutiã com bojo é uma das peças mais comuns do mundo feminino. Por garantir um formato mais homogêneo, ele acabou se tornando quase unânime entre as mulheres, mas nos últimos anos a peça sem bojo começou a ganhar espaço no guarda roupa feminino.  

Separamos algumas dicas para ajudar na escolha entre o sutiã com bojo e sem, confira:

O sutiã ideal para malhar

O conforto é fundamental na hora de praticar esportes, por isso, a escolha do sutiã sem bojo é a melhor nestas situações. Eles possibilitam maior movimentação durante as atividades, além do conforto proporcionado pela ausência de aros e do próprio bojo. Existem algumas opções de sutiã sem bojo para malhar, como o top, que possui ainda alças largas e material próprio para absorver melhor o suor da atividade física.  

Sutiã para dias muito quentes

Quem usa sutiã com bojo nos dias quentes costuma sentir um certo incômodo, pois, por mais que eles possuam tecidos leves, o próprio bojo acaba esquentando e causando certo desconforto. Assim, nos dias quentes a melhor escolha são os sutiãs sem bojo, porque além da melhor sensação térmica, elas ajudam a minimizar o impacto da temperatura externa.

Para ajudar a compor o look é possível utilizá-los com mangas mais cavadas e no caso das peças em renda, deixá-las um pouco a mostra.  

Sutiã com bojo ou sem com roupas justas

Muitas mulheres preferem utilizar o sutiã com bojo ao usar roupas mais justas por causa do formato que este sutiã dá aos seios. Mas não é uma regra, seja para mulheres com silicone ou para seios com formatos mais firmes, o sutiã sem bojo é uma opção viável e totalmente confortável.

Independente da existência ou ausência do bojo, só existe uma recomendação nesses casos, opte por sutiãs lisos, sem texturas, isso permite um melhor caimento da peça, sem deixar evidente o tipo de sutiã que se está usando.

A escolha quanto ao tamanho do peito

Para a maioria das mulheres, o tamanho dos seios é o que mais interfere na hora da escolha do sutiã com ou sem bojo. Para quem possui seios menores, geralmente do 38 ao 44, a escolha de sutiãs sem bojo e sem aro é mais indicado, pois não é preciso tanta sustentação para ter conforto. Porém, para as mulheres que vestem acima de 46 o sutiã com bojo ajuda a dar mais sustentação e assim distribuir melhor o peso do seio.

Mas assim como outros itens, não há uma regra quanto a isso: existem sutiãs sem bojo, mas com tecidos firmes que possibilitam algum conforto para as mulheres de seios grandes.  

Na dúvida entre o sutiã com bojo e sem, é sempre bom ter muitas opções no guarda-roupas, assim, você pode escolher qual a melhor peça para a ocasião, o que vale mesmo é estar confortável e claro, sentir-se sempre bem consigo mesma. Quer receber mais dicas sobre lingeries? Acesse nosso blog, assine nossa newsletter e confira tudo no seu e-mail.  

sutiã com bojo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×