5 vantagens de ser um MEI – microempresário empreendedor

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 Virtual-Fashion-5-vantagens-de-ser-um-MEI-microempresario-empreendedor

Atualmente, para quem pensa em largar o trabalho formal  e viver trabalhando por conta própria, existe um incentivo. É o programa do Microempreendedor Individual (MEI). Para descobrir quais as vantagens de ser um MEI, continue lendo!

Baixo custo de impostos é uma das vantagens de ser um MEI

No Brasil, os impostos costumam ser uns dos adversários mais temíveis para quem vai empreender. Afinal de contas, custa dinheiro criar uma empresa e mantê-la.

Para quem é MEI, porém, esse trabalho é mais simplificado. Bem mais simplificado, na verdade.

No máximo dos máximos, se você for formalizado numa categoria de serviços, acabará pagando R$ 45,50 por mês com os impostos do MEI. Tudo isso, claro, gerando benefícios para você.

Ou seja, há uma isenção de impostos no valor dos seus produtos, deixando-os mais competitivos com o mercado e permitindo que haja um espaço de crescimento no seu empreendimento.

Direito à aposentadoria

Grande parte do valor pago dos impostos mencionados acima, vai para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o que garante que o microempreendedor individual terá toda a cobertura previdenciária para si.

O que isso significa? Basicamente que umas das vantagens de ser um MEI é que se estará protegido em caso de afastamento do trabalho por doença e mesmo aposentadoria por idade ou invalidez, além de um salário maternidade (tanto para gestantes como adotantes).

Por fim, outro dos benefícios que o MEI dá para quem participa do programa, será o direito de sua família receber uma pensão por morte do empreendedor ou um auxílio reclusão em caso de prisão do mesmo.

Serviços gratuitos para o MEI

Existe atualmente uma série de empresas que prestam apoio contábil ao Microempreendedor Individual de graça. Isso mesmo, apoio contábil totalmente gratuito!

Uma rede de escritórios de contabilidade espalhada pelo Brasil todo apoia e faz o serviço de contabilidade e declaração de rendimentos do MEI de maneira gratuita, através do site da FENACON.

Baixo custo de contratação de funcionários!

Muitos empreendedores sabem que, para fazer seu negócio crescer, precisam contratar funcionários. Afinal, uma maior mão de obra de qualidade proporciona um crescimento e consequentemente, um maior lucro também. Porém, a legislação brasileira pode ser um pouco pesada para quem está começando. Por isso existe o MEI, capaz de contratar um funcionário de maneira mais fácil!

Para quem é MEI, existe a possibilidade de registrar até 1 funcionário com baixo custo – apenas 3% do salário para a Previdência e 8% de FGTS do salário mínimo por mês.

Ou seja, o Microempreendedor Individual tem uma carga mais leve para contratar alguém e ajudar o seu empreendimento a crescer e com isso gerar ainda mais empregos. É ou não é uma das grandes vantagens de ser um MEI?

Possibilidade de vender para o Governo

A Administração Pública é o maior comprador do país. São bilhões e bilhões de reais gastos anualmente com licitações pelo Brasil inteiro – e muitas empresas lucrando com a possibilidade de fazer negócios com o governo.

Quem é MEI também pode entrar nessa, sabia? Os produtos e serviços gerados por um Microempreendedor Individual podem ser vendidos em todas as três esferas da Administração Pública (Federal, Estadual e Municipal).

Viu como está cheio de vantagens de ser um MEI? É hora de abraçar o seu sonho de trabalhar por conta própria e se formalizar! O que você achou dessas vantagens? Qual a mais interessante? Deixe seus comentários e participe do post.

vantagens de ser um MEI

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×